Há muito tempo, mais de dois mil anos atrás, o verbo dare - que vem do latim dare – começou a ser utilizado como metáfora para os “atos de generosidade”. Hoje, no mundo moderno, a palavra “voluntário” começou a ser ouvida e utilizada como símbolo de amor incondicional e compromisso com a vida.
Vindo de lugares diferentes, desconhecidos, essa gente voluntária, como os reis magos, se identifica com histórias de vida e sentimentos sublimes. Decidiram seguir juntos, orientados por uma estrela no céu de histórias. E ali, na estrada da vida, aprendem a felicidade de poder realizar sonhos e fazer nascer a esperança nos corações adormecidos.
Penso que nesse dia nós, voluntários, devemos agradecer à vida pela oportunidade de nos tornarmos suaves, crianças novamente, de nos transformarmos em poetas, artistas e sermos alegres, a viver no mundo do riso e brincando com o outro, tecendo a estrada da esperança e felicidade.
A Casa do Contador de Histórias comemora esta data com uma apresentação do espetáculo "Amor em tempo de delicadezas"
Local: Uniandrade, campus Santa Quitéria
Ingresso: um quilo de alimento.
Feliz Dia Mundial do Voluntário!
Martha Teixeira da Cunha
Presidente da Casa do Contador de Histórias
|