CURSO – JORNADA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS

O curso no modo online (EaD) trabalha com técnicas de contação e com a formação da identidade narrativa do contador, embasada teoricamente nas ideias da Psicologia Analítica (Jung), da Jornada do Herói (Campbell) e na Antroposofia (Steiner). Por isso, durante o curso relacionamos a contação a conhecimentos ligados à espiritualidade, à astrologia, à metafísica e …

CURSO – JORNADA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS Leia mais »

20 Anos – A Casa do Contador de Histórias

Queridos amigos! É com muita alegria que anunciamos os preparativos para a celebração dos nossos 20 anos de história! Para marcar essa data especial, estamos preparando um livro comemorativo, que contará a trajetória e os projetos da Casa ao longo desses anos. E para isso, precisamos da ajuda de vocês! Convidamos todos a compartilhar suas …

20 Anos – A Casa do Contador de Histórias Leia mais »

Convite – Clube de Histórias

Queridos amigos e amantes da arte de contar histórias, é com grande alegria que anunciamos a 1ª Edição do Clube de Histórias! Esse projeto nasceu da nossa paixão por ouvir e compartilhar histórias, e estamos animados para convidá-los a participar. Serão três encontros incríveis para mergulharmos no mundo dos contos: dois encontros online nos dias …

Convite – Clube de Histórias Leia mais »

20 de Março – Dia do Contador(a) de Histórias!

Uma data que celebra uma das mais antigas e importantes tradições humanas: a arte de contar histórias. Nós da Casa do Contador de Histórias sabemos o valor desse ofício e o impacto que ele tem na vida das pessoas. Histórias são capazes de transformar, inspirar e conectar, e todas as pessoas que contam histórias são …

20 de Março – Dia do Contador(a) de Histórias! Leia mais »

A JORNADA DO HERÓI E OS ARQUÉTIPOS DO ARCO CELESTIAL

Não se deixe afogar na banalidade dos memes de signo da internet: o Zodíaco codifica nada menos que a Jornada do Herói, a jornada mítica da vida de todos nós em busca de propósito e significado. Saímos do conforto da normalidade, penetramos nas Cavernas Escuras do Inconsciente, enfrentamos o Dragão da nossa Sombra e reclamamos …

A JORNADA DO HERÓI E OS ARQUÉTIPOS DO ARCO CELESTIAL Leia mais »

A MENINA E AS FLORES

Essa é uma história autoral de Scarllath Passos ! Era uma vez, uma menina que adorava brincar na cachoeira. Ela era pequeninha e adorava quando a água batia nas pedras e corria rio abaixo. A pequena era um encanto, assim como sua mãe, ela amava as águas do rio. Muitos que a viam brincar na queda da …

A MENINA E AS FLORES Leia mais »

A PANDORGA DOS SONHOS

Essa é uma história autoral de Anete Curte Ferraz ! Sensações de liberdade criativa brotam das lembranças de minha infância. Morava, não ao lado ou em frente, mas dentro de uma fábrica de cerâmicas. Meus pensamentos corriam livres, se embrenhavam entre tijolos, manilhas, montanhas de areia, telhas e cerâmicas. Ideias borbulhantes se fantasiavam de brincadeiras …

A PANDORGA DOS SONHOS Leia mais »

Os Saberes do Contador

senhoras idosas 3ª terceira idade

Adriane Zeni O ponto de partida é o mesmo. Na estrada, os caminhos do caminho são muitos. Peregrinação  ora doce, ora amarga, salgado rastro. O objeto de estudo do contador de histórias pode ser dividido em três grandes blocos de saberes. As histórias e como contá-las, que aparentemente são independentes – um ligado à literatura …

Os Saberes do Contador Leia mais »

A Arte do Contador

O velho sábio bate à porta e sussurra: Vim pra dizer que moro dentro de ti. Após a criação do mundo, os Deuses criaram a humanidade muito parecida com eles próprios. Porém um grande defeito dos homens e mulheres afligia aos Deuses: o esquecimento. Homens e mulheres esqueciam de onde vinham e para onde iriam. …

A Arte do Contador Leia mais »

Scroll to Top