A pedra do mestre

Havia uma pedra bela e grande.

Um dia alguém passou por ali e, vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la.

Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita.

Disse para si mesmo:

– Esta é a pedra do mestre. Posso vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim. E entrou em êxtase rapidamente. Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou:

– Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso: “O que pode levar alguém a sorrir tanto para uma pedra”. E, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não esteja perdendo teu tempo.

Ele voltou-se para o estranho que invadira seu momento com o mestre:

– Pois bem, fico também pensado em algo: O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso para entender algo que existe só para ser sentido. Eu olho para a pedra e vejo Deus. Eu olho para a pedra e sinto Deus. Tu olhas para a mesma pedra, mas nada vês. Para tornar-te um sábio, meu amigo, é precioso que vejas e que sinta com o coração. Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te.

Autor Desconhecido.
Se você conhece o autor desta história, entre em contato conosco.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Rolar para cima