Simpatias de Santo Antônio

Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro. Por isso, há muito tempo as pessoas que querem achar suas almas gêmeas se apegam a esse Santo.

Resolvemos juntar algumas simpatias tradicionais dessa época, para todos que querem arranjar um amor, ou querem casar com o amor já achado, enfim, para um menu variado de desejos.

E se você fizer alguma dessas simpatias e der certo, conte essa história para nós!

 

COM QUEM SERÁ?
Quem deseja descobrir o nome do(a) futuro(a) companheiro(a) deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.

Para descobrir o(a) futuro(a) companheiro(a), é preciso escrever os nomes dos (as) candidatos (as) em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o (a) escolhido(a).

Para a pessoa saber se o(a) futuro(a) companheiro(a) será jovem ou mais velho(a), é preciso arranjar um ramo de pimenteira, com pimentas verdes e maduras. De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimentas. Se a escolhida for verde, ele(a) será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.

Na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D.

Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo gelado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda a noite. No dia seguinte, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casará antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

 

QUERO UM NAMORADO!!!
Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

Quem tem pressa deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.

Abrir a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele(a) que anda sozinho(a) e que em minha companhia será feliz”.

No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.

Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar, e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.

Amarre uma fita vermelha e outra branca na imagem de Santo Antônio e, enquanto dá os nós, faça o pedido. Reze um pai-nosso e pendure a imagem de cabeça para baixo, sob a cama. Só desvire quando a graça for alcançada.
Pegue sete rosas e coloque-as em um vaso bem bonito. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.

 

PARA “AMARRAR” ALGUÉM
Escrever ao longo de uma fita azul, com um metro de comprimento, o nome do amado por extenso e amarrar em torno da imagem prometendo soltá-la quando conseguir namorá-lo. Na falta de um nome específico, fazer o pedido de um amor, condicionando a liberação a arranjar alguém.

A mulher deve coar um café em uma blusa sua usada e servir ao amado. Não há quem resista!

A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do Santo Antônio, que, logo, logo, resolve a questão.
Para um “ficante” virar namorado: Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

 

QUERO CASAR LOGO
Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após este prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo. Depois, acenda uma vela de sete dias.

Pegue um raminho de manjericão e divida em dois, igualmente. Com a primeira metade faça um chá e tome logo ao dormir. O outro punhado, coloque em um copo com água e deixe-o em seu quarto.

Pegue uma colher de pau, uma calcinha, um guardanapo branco. Todos devem ser novos. Embrulhe-os em um papel vermelho e coloque em baixo da sua cama por três dias. Depois pegue o embrulho e jogue-o em um rio ou córrego. Depois, vá até uma igreja e reze para o santo.

Plante um pé de cravo branco em um vaso bem bonito. Faça deste plantio um momento de devoção ao santo. Cuide deles com carinho e quando as flores nascerem, pegue uma e ofereça a Santo Antônio.

 

PARA RESOLVER BRIGAS DE CASAL
Para fazer as pazes entre casais brigados: pegue um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.

Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, unidas com uma linha branca e ofereça para Santo Antônio, pedindo que desfaça o mal-entendido e que traga novamente a harmonia na relação, desde que seja para o bem de ambos.

 

EU QUERO MEU AMOR DE VOLTA!
Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto da pessoa e cole-a no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor.

 

PARA QUE A PAIXÃO SEJA CORRESPONDIDA
Para a pessoa amada corresponder ao seu amor, pegue alguma peça de roupa dela e durma com ela, somente ela, durante uma semana.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Scroll to Top